Cinco passos para começar seu negócio no Mercado Livre

E para os itens do dia a dia, como os de supermercado, o valor-chave é R$ 5. Dessa forma, você não só equilibra as tarifas, mas também chama a atenção de mais compradores. Cupom Mercado Livre O comércio eletrônico é uma das principais formas de realizar compras e de vender. E o Mercado Livre é o lugar certo para quem quer começar o seu negócio online.

Este tipo de sistema não só facilita toda a operação da sua loja como também garante um controle mais centralizado das suas vendas, tanto em sua loja Nuvemshop quanto nos canais de venda externos. Em nossa Loja de Aplicativos, você encontra uma série de ferramentas para o seu e-commerce, desde sistemas de gestão até soluções de marketing digital. Estas aplicações, se agregadas à sua loja, podem trazer uma série de benefícios para o seu negócio.

Dá acesso à estrutura necessária para facilitar a gestão de vendas e aumentar a performance da sua loja. O frete grátis é um dos maiores atrativos do Mercado Livre e com os vendedores apostando em dropshipping , as entregas ocorrem com agilidade e segurança. Com tantos consumidores e anunciantes na plataforma e as constantes atualizações das políticas e práticas de segurança, o Mercado Livre também oferece credibilidade às lojas. É uma forma de deixar o cliente seguro de que ele pode fazer a compra sem maiores preocupações. Para descobrir como lucrar no Mercado Livre, o primeiro passo é entender como funcionam os modelos de anúncio dentro da plataforma. São três opções para decidir qual melhor se encaixa ao objetivo e planejamento financeiro da loja.

Para começar as suas vendas em um marketplace tão importante quanto o Mercado Livre basta analisar os benefícios, integrar sua loja e partir para o sucesso de vendas. E se você for o tipo de vendedor que gerencia lojas físicas, on-line e trabalha com vendas no Mercado Livre, conheça funcionalidade de integração entre e-commerces e marketplaces do Bling. Segundo dados próprios, o marketplace é acessado por 219 milhões de usuários mensalmente, o que garante mais visibilidade e maior exposição dos seus produtos. O Mercado Livre permite que o comprador entre em contato com o vendedor por meio de perguntas na página do produto. Se você seguiu as recomendações acima, trabalha apenas com produtos físicos e aceita pagamentos via Mercado Pago, é possível participar do Programa de Proteção ao Vendedor. Assim, caso ocorra alguma contestação de pagamento (com o consumidor não reconhecendo a compra ou a entrega do produto) é possível receber os pagamentos de forma integral.

Como Vender no Mercado Livre

Cadastre seus dados

Após o desconto da tarifa de venda, você irá receber o valor diretamente em sua conta bancária. É fundamental registrar as 10 primeiras vendas porque o Mercado Livre leva a reputação muito a sério e só passa a exibir essa boa imagem em seu perfil após suas 10 primeiras vendas. Ter a reputação em nível verde atrai mais clientes e, consequentemente, o seu negócio realiza mais vendas. Ao acessar sua conta e passar o mouse sobre o ícone do seu perfil, a opção Vender aparecerá entre os tópicos. Se você for anunciar no modo Clássico ou Premium, fique atento às tarifas cobradas pelo e-commerce. Veja aqui a tabela do Mercado Livre com os percentuais conforme a categoria e o tipo de anúncio escolhido.

O fundador do Mercado Livre é o argentino Marcos Galperin, que criou a empresa em 1999. Meses depois, o brasileiro Stelleo Tolda foi convidado a ser cofundador e passou a encabeçar a operação no Brasil. Atualmente, Galperin é CEO da companhia, enquanto Tolda atua como Presidente da marca. A parceria possui certificação Platinum, que garante uma integração de qualidade, disponibilizando o que há de bom e de melhor para otimizar os seus resultados.

No Mercado Livre, é possível se cadastrar como pessoa física ou jurídica para vender online. As contas de empresa são indicadas para comerciantes que anunciam múltiplos itens e é necessário ter autorização legal para fazer o cadastro do CNPJ. Para vender no Mercado Livre, é preciso criar uma conta pelo site ou aplicativo e escolher um tipo de anúncio — com opção gratuita ou impulsionado por planos pagos.

Compradores em busca de produtos exclusivos

Para ser elegível ao selo MercadoLíder, você precisa ter menos de 0,5% de reclamações ou cancelamentos sobre suas vendas pela plataforma. Vendedores de lojas MercadoLíder e usuários profissionais do Mercado Pago não podem anunciar gratuitamente. Você também consegue, através do seu painel Tray, participar de promoções, duplicar anúncios eparticipar da categoria Catálogo.

Melhor  infraestrutura

Alta exposição, maior chance de vendas e compensação pelo destaque no seu segmento de produtos são consequências desta tomada de decisão. Afinal, quando uma loja virtual está aliada a um marketplace, ela busca visibilidade mas também segurança para as suas transações. Atualmente, empresas de todos os tamanhos buscam espaço no Mercado Livre, a fim de apresentar seus produtos para mais consumidores e assim ampliar as chances de venda. Lá, você também pode ver o status de cada uma delas e os passos a seguir em caso de envio.

Descreva os produtos de modo que os clientes possam conhecê-los, mesmo sem vê-los pessoalmente. Além do reconhecimento e da confiança gerada por essas medalhas, o vendedor tem descontos e benefícios, como atendimento preferencial, acesso a novas ferramentas e preços mais baixos no frete. Além disso, essa relação é capaz de aumentar as suas vendas e manter os clientes fidelizados.