Nova York: 82 dicas essenciais para a sua viagem!

O ideal é pesquisar com antecedência o que você gostaria de conhecer e traçar uma rota para se guiar. Parece exagero, mas já fui várias vezes sem um plano e nunca consegui ver tudo. Se você vai fazer uma primeira visita, no entanto, essa quantidade de passeios pode ser um mais um Rennytours NYC problema do que um ponto positivo. Certamente não é possível fazer tudo em uma ou duas semanas, e é difícil saber o que priorizar em uma região com tantas opções.

O acesso é feito exclusivamente por barco, operado pela empresa credenciada Statue Cruises. Ao planejar o que fazer em Nova York, a Estátua da Liberdade é uma atração imperdível. Inaugurada em 28 de outubro de 1886, a Estátua da Liberdade foi um presente da França para os Estados Unidos. Para os amantes de fotografia, o nascer e o pôr do sol oferecem oportunidades incríveis. Durante o percurso, aprecie a vista incrível dos arranha-céus de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Eu gosto demais de visitar esse local, estar ali sempre me faz lembrar de vários seriados e filmes! No inverno tem um espaço de patinação, tem várias lojinhas em volta e fica localizado na 5ª Avenida, o que te permitirá a ir para outros lugares logo depois. O Go City New York permite que o viajante escolha a quantidade de atrações que quer visitar na lista de mais de 100 atividades incluídas no passe. O passeio é bem interessante, em qualquer época do ano, mas precisa reservar os ingressos com antecedência e horário marcado para evitar as filas de acesso ao barco que são muito concorridas. Aliás há desde bairro vibrante e multicultural ideal para quem gosta de agito e diversidade.

O que fazer na primeira vez em Nova York?

Como parte da programação de 15 anos do Brooklyn Bridge Park, eventos gratuitos e de baixo custo ocorrerão até outubro nesse parque à beira do Rio East. Os destaques incluem uma apresentação da Metropolitan Opera, arte pública, aulas fitness, prática de caiaque, o 25º aniversário do Movies with a View e muito mais. Essa região concentra uma grande quantidade de lojas, todas que você imaginar e sempre com algo diferente. Desde as mais luxuosas, como Chanel, Prada e Apple, até as populares como H&M e Zara. Vale ir entrando nas ruas menores e explorar com calma as lojas de marcas menos conhecidas pra nós que não somos residentes.

Vale ressaltar que a cidade também oferece opções para todos os orçamentos. Desde atrações gratuitas até experiências luxuosas, há algo para cada tipo de viajante. Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site. Com certeza na sua viagem a Nova York você vai querer fazer muitas das atrações indicadas nesse roteiro, portanto, não hesite em fazer a reserva dos seus ingressos. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Nova York

Como fica bem localizado, é o local ideal para uma pausa entre um ponto turístico e outro. O Bryant Park tem o tamanho de um quarteirão, é um parque “de bairro”, gramado impecável, no verão fica cheio de mesinhas e pessoas, um local bem bacana para descansar as pernas. Além dos teatros, há dezenas de lojas por ali, como a Levi’s, Sunglass Hut, Forever 21, farmácias como Walgreens e restaurantes de rede como planet Hollywood, Mc Donald’s, dentre outros. Explorar Nova York pela primeira vez é uma experiência inesquecível, e com um roteiro bem planejado, você pode aproveitar ao máximo essa aventura, mesmo em poucos dias. Caminhe por seus jardins, admire a Bethesda Terrace e, se o tempo permitir, alugue uma bicicleta para explorar mais rapidamente o parque. De lá, siga para o Museu Americano de História Natural, que fica logo ao lado do Central Park.

Roteiro em NY para quem já conhece

Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Nova York, que você pode planejar um roteiro com 7 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo. Em uma viagem pelos Estados Unidos, visitar Nova York é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Nova York é primordial para montar o melhor roteiro possível. Descubra São Francisco nos Estados Unidos e saiba como chegar, o que fazer, onde ficar e + dicas para aproveitar essa agradável cidade da Califórnia.

Dica final, mas não menos importante!

Na primeira vez em Nova York é muito importante ter atenção a alguns erros que são comuns, mas que podem causar muita dor de cabeça e tornar a viagem uma experiência desagradável. No final da peça, o destino não pode ser outro, hora de ir até a Times Square à noite para ver as luzes. É um lugar totalmente turístico, bem cheio, mas faz parte do show. Geralmente a viagem para Nova York começa a noite e com isso você chega no início da manhã.

Por sorte, ou até por experiência dos organizadores dos passeios, o guia começa a explicação ali mesmo no ponto de partida. Dentre as dicas dos nossos seguidores, visitar o Distrito de Chelsea. Nós tínhamos a impressão que o Scape Game era algo muito simples, chato e de fácil resolução. Ficamos apaixonados por esse espaço e seria algo que gostaria de fazer mais vezes.

Ele fica localizado no Brooklyn e foi o primeiro museu dedicado ao público infantil nos Estados Unidos. Com um acervo interativo e divertido, é um ótimo lugar para entreter os pequenos e deixá-los brincando à vontade. Inaugurado em 2014, o 9/11 Memorial Museum é um museu dedicado exclusivamente ao atentado às torres gêmeas do World Trade Center. Um pouco polêmico e muito triste, o museu homenageia as vítimas do atentado. Ele tem um acervo realmente incrível e uma quantidade de objetos a respeito das vítimas e dos edifícios que impressiona, mas é uma visita impactante e que deixa muita gente emocionada. Na sala de obras permanentes você encontrará obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso e Monet.

A Times Square é tão brilhante que é um dos poucos lugares na Terra que os astronautas conseguem identificar no espaço. Tanto é que a energia elétrica consumida pelos placares daria para iluminar uma cidade de 1 milhão de habitantes. Pensando nisso, resolvi escrever esse post com o que considero imperdível caso você vá visitar Nova York pela primeira vez. Inclui desde as atrações mais famosas – aquelas que não se pode dizer que visitou a cidade se não conheceu – até algumas experiências típicas e pratos populares.

Boas ideias para o brunch são os restaurantes Balthazar e Sarabeth’s, mais refinados, ou então ir a restaurantes com cardápio bem americano, como o Clinton St Baking Company ou o Russ and Daughters. Ground Zero foi o nome que recebeu a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro de 2001. Hoje em dia um novo World Trade Center foi construído no local, além de um memorial em homenagem às vítimas. Em 2014 também foi inaugurado o 9/11 Memorial Museum, um museu que retrata detalhes do ataque aos edifícios – logo abaixo você pode ler mais sobre o museu.