Algumas brincadeiras, como esconde esconde ou pega pega, são atemporais, e divertem crianças de todas as gerações. Mas nem todo mundo tem a habilidade de convencer a criançada a brincar do que você quiser, na hora que você decidiu. Na hora de preparar as lembrancinhas, a criatividade é fundamental. Apesar de ter várias opções de embalagens prontas no mercado, o ideal é você mesmo colocar a mão na massa. As festas temáticas, geralmente, costumam ser bastante caras por conta dos elementos personalizados que devem fazer parte da decoração.
Faça a lista de convidados
Você pode continuar o jogo até sobrar apenas um ou dois vencedores. Para deixar mais desafiador, faça movimentos com o corpo que confundam os jogadores. Para essa faixa etária, prefira brincadeiras como passa anel, estátua, morto ou vivo e batata quente. Crianças pequenas não possuem muita coordenação motora, então não é uma boa ideia colocá-las para brincar de corrida do saco, corrida do ovo ou cabo de guerra. No futuro, você e os pequenos poderão olhar as fotografias da festa e se lembrar com carinho e emoção dos momentos compartilhados juntos. Festa infantil é sinônimo de família reunida, diversão com os amiguinhos, brincadeiras, presentes e muita alegria.
Jogo americano de tecido: como fazer e 50 fotos
Ao invés de focar todos os seus esforços na mesa do bolo, brinque também com o restante do salão. A festa no espaço, por exemplo, é uma ideia bem diferente e criativa que pode agradar meninos e meninas. É possível montar um mural para enfeitar a mesa do bolo ou até na entrada do salão. E os docinhos podem ajudar a deixá-la mais divertida e dentro do tema escolhido, sem ter que gastar muito. É só investir no tema piquenique e fazer uma decoração bem divertida e irreverente. Você poderá usá-los decorando a mesa do bolo, na parede principal (como na imagem) ou em outros pontos do salão.
Coloque as comidas favoritas das crianças no cardápio da festa infantil
Não é porque é uma brincadeira para festa de criança de uma vida inteira que deixou de ser divertida. Especialmente para as crianças mais novas, poucas coisas são mais divertidas do que tentar estourar o maior número possível de balões em tempo recorde. Existem muitas variantes deste jogo, mas uma das mais populares é a disputada por equipes. Independentemente do tema da sua festa, este é outro jogo perfeito para crianças de todas as idades, especialmente as mais novas.
Portanto, se você deseja economizar, é melhor evitar usar um tema específico. No entanto, existem algumas opções que são mais neutras, já que não usam personagens na decoração. Esse é o caso de temas como arco-íris, frutas, futebol, praia, animais diversos e preto e branco. Essa brincadeira também é antiga e como as outras, é muito divertida.
Os ursinhos de pelúcia são ideias excelentes para decorar as festas das crianças mais novinhas ou até para o chá de bebê. Outra ideia legal e super simples é criar bandeirolas com cartolinas coloridas. Elas podem ficar tanto na mesa, quanto na parede e combinadas com os balões coloridos formam uma ótima dupla. Porém, existem diversos modos de como incluir na decoração. Peça às crianças que venham vestidas com suas fantasias favoritas. Organize um desfile, onde cada criança pode mostrar sua fantasia e fazer uma pequena apresentação.
Temos propostas divertidas para todos os gostos e idades. No entanto, em uma festa infantil simples você pode usar vários itens práticos como balões, utensílios descartáveis, decoração com papel, entre outros itens. Para isso, siga as nossas dicas e se prepare para fazer uma linda festa de aniversário. Usando a criatividade você pode criar peças encantadoras e surpreendentes. Confira em nosso post as principais dicas para fazer uma festa incrível e acompanhe várias ideias para se inspirar na hora de preparar uma festa infantil.
Perfeita para festas ao ar livre, a corrida do saco é muito divertida. Nela, os jogadores entram em sacos e devem pular ou correr até a linha Aluguel de pula pula de chegada sem se soltar do saco. Na hora da festa, divida as crianças em dois times, cuidando para equilibrar a idade dos participantes.
Aproveite para ler o nosso post com dicas de receitas super fáceis para fazer em casa com a criançada. Para decorar a mesa, você pode usar uma toalha, colocar o bolo no centro e espalhar doces na mesa. Falando em crianças, antes de pensar na decoração, pergunte se elas possuem algum tema de preferência, assim, fica mais fácil decidir as cores e os detalhes da decoração.
No entanto, uma festa infantil simples pode ser a melhor opção! Além de economizar dinheiro, é possível criar um ambiente aconchegante e divertido para as crianças com ideias criativas e personalizadas. Neste artigo, você encontrará 74+ ideias para uma festa infantil simples e divertida. As brincadeiras devem fazer parte da festa infantil, mesmo ela sendo muito simples.
Já pensou no tanto de estímulos que seu filho vai ter ao se deparar com tudo isso? Estas sensações que despertam curiosidade e surpresas não só podem, como devem estar inseridas nas brincadeiras. As telas fazem parte das nossas vidas e estão inseridas no dia a dia, inclusive das crianças. Mas, depois da pandemia, quanto mais tempo elas ficarem longe delas, melhor! Um local sem eletrônicos e com proposta de estimular o brincar livre deve estar sempre no topo da lista. Sabendo a quantidade exata de pessoas fica muito mais fácil calcular a quantidade de comida que deverá ser preparada.
Caça ao tesouro, guerra de balão e corrida do saco são boas pedidas para esse público. Para deixar a festa inesquecível, comidinhas e docinhos deliciosos também não podem faltar no aniversário do seu pequeno ou pequena. Uma dica é escolher músicas dos personagens favoritos dos pequenos, assim eles já estarão familiarizados com os ritmos das canções e a diversão será garantida com muita dança e animação. Além de serem mais saudáveis, costumam ser bastante refrescantes. Mas se as crianças fazem questão de refrigerante, já sabe que é um item que não poderá faltar. Aposte em lembrancinhas como cadernos de pintura ou livros infantis.
Uma ideia bem legal, nesse caso, é optar por jogos competitivos, onde você possa nomear o ganhador de algum prêmio. Isso deixa a brincadeira mais interativa, divertida e dinâmica. Também é legal definir regras para que todas as crianças possam se divertir e não haja uma disputa desonesta entre as crianças.