Há diferentes tipos de dados estruturados, para diferentes tipos de categorias de site. Como e-commerce, organizações, esportes, vagas de emprego, entretenimento, notícias, alimentos, bebidas, educação e ciência. É uma prática importante na aprovação do Produto em HLG, QA ou em ambientes de testes. Segundo ponto mais importante e que gera os maiores problemas técnicos em SEO.
E-commerce SEO
Os principais mecanismos de pesquisa, Google, Bing, Yandex e Yahoo, desenvolveram coletivamente um vocabulário (Schema.org) para alcançar um idioma compartilhado que lhes permite obter uma melhor compreensão dos sites. Para isso, foi preciso entender como se comunicar com uma nova audiência, adaptando os termos e até mesmo identificando quais são as palavras-chave necessárias para se destacar em outro país. Ao contrário do que muita gente imagina, a Inteligência Artificial vem para PBN nacional contribuir com o processo, e não para substituir a ação humana. Isso porque conteúdos feitos por pessoas são capazes de transmitir emoções, verdades e informações que só o cérebro humano é capaz de codificar em palavras, fazendo-se entender diante de um contexto. Com os AI Overviews, os usuários podem obter respostas rápidas e precisas sem a necessidade de compilar informações de várias fontes, já que o próprio sistema de busca prepara um resumo conciso diretamente nos resultados.
Gestão de conteúdo e SEO: conheça os principais pontos
A pesquisa de palavra-chave pode ser compreendida como o marco-zero de toda estratégia de SEO. Para os profissionais de SEO e iniciantes, isso sinaliza um movimento em direção à criação de conteúdo autêntico que verdadeiramente atenda às necessidades dos usuários. Estratégias black hat e práticas enganosas passaram a ser altamente arriscadas, forçando os profissionais da área a se adaptarem às novas exigências. Na coluna esquerda, os pontos de atenção que devem transmitir confiança aos usuários. Na coluna da direita, como avaliá-los detalhadamente e como melhorá-los caso não estejam bons o suficiente.
Você sabe quais os principais pilares do SEO? A gente explica
Desde as técnicas mais rudimentares até as estratégias sofisticadas de hoje, entender seu passado é essencial para dominar as práticas atuais de otimização para motores de busca. De acordo com uma pesquisa realizada pela Social Miner, 75% das pessoas entrevistadas não clicam nos links da segunda página de resultados nos mecanismos de busca. Essa informação permite entender um pouco do quanto o investimento do SEO On Page é fundamental, afinal, é ele coloca os conteúdos de um site nas principais páginas. Além das ferramentas para otimização de busca, o conteúdo de um site ou blog é fundamental para que os resultados sejam positivos. Ao produzir conteúdos e alcançar o objetivo de atrair clientes, é importante conhecer o público-alvo. Isso faz com que o site consiga atingir pessoas realmente interessadas e que tem maiores chances de se tornarem clientes.
Isso ocorre porque o Google considera a qualidade da informação como um fator de ranqueamento. Como vimos anteriormente, esse conjunto de diretrizes de qualidade de conteúdo, ajuda a classificar as páginas nos resultados de pesquisa, de acordo com sua relevância e qualidade. O profissional da área de SEO possui esse olhar mais técnico, de compreender a jornada do usuário, um passo antes de gerar a sessão da página.
O tamanho do conteúdo costuma ter impacto na classificação, embora não seja um fator direto de rankeamento do algoritmo. A pesquisa navegacional acontece quando o usuário já sabe em qual site deseja navegar e dificilmente mudará seu destino final. E, mesmo que o usuário digite Pacote de autoridade o termo com erros ou variações, como “bagajem de mão” ou “bagagens de mão”, o Google vai compreender a intenção de busca do usuário e apresentar a sua página a ele. Já a ordem em que elas aparecem é resultado de uma série de fatores de rankeamento, como vimos antes.
Ademais, é importante ressaltar que toda página, seja um site ou blog, possui alguns fatores que informam aos mecanismos de busca sobre o assunto que ela aborda e quais buscas são relacionadas a ela. Porém, mais importante que isso, essas páginas também indicam quais as dúvidas e problemas dos usuários o conteúdo pode solucionar. Desse modo, é fundamental investir no SEO On Page, o qual é basicamente o pilar do SEO. Essas técnicas são essenciais para ter sucesso nas estratégias de marketing digital e de conteúdo.
Todo produto é projetado para atender necessidades específicas de usuários, mas precisamos também pacificar, que o produto também precisa atender as necessidades dos motores de busca. É importante ressaltar que a utilização dos filtros de busca em sites não é um fator impeditivo para ranqueamento. Sendo assim, lojas virtuais que geralmente usam esse tipo de parâmetros não são prejudicadas na hora de alcançar boas posições nas páginas de pesquisa. Além disso, o SEO On Page visa melhorar o tráfego orgânico — conjunto de visitas em um site, conquistado espontaneamente, sem a necessidade de utilizar anúncios. Com isso, é possível que a empresa atraia mais clientes, ganhe visibilidade, credibilidade e, consequentemente, obtenha sucesso nos negócios.
Por isso, produzir materiais interessantes, informativos e de valor que sejam relevantes para os potenciais clientes é essencial. A Meta Description é aquela pequena frase que aparece logo embaixo do title tag nas páginas de busca. Sendo assim, ela nada mais é do que um resumo sobre o assunto que a página aborda. Lembra quando dissemos que as estratégias de 10 anos atrás não valem mais nos dias de hoje? Hoje podemos dizer que ela é extremamente importante para manter um usuário ativo por mais tempo no site. Tudo isso vai ajudar o leitor a entender o que ele vai encontrar na sua página.
Aqui, ele ainda não sabe muito bem o que quer, o que mostra que ele está no começo da jornada de compra. Quando um usuário faz uma busca por determinados termos, o Google busca no seu índice Pacotes de backlinks as páginas que melhor correspondem a eles e as exibe nos resultados da pesquisa. Trata-se de uma das principais ferramentas de planejamento de uma estratégia de SEO e Marketing de Conteúdo.
Eles servem para oferecer uma melhor experiência ao usuário e, consequentemente, melhorar o posicionamento das suas páginas nos buscadores. Você consegue tudo isso sem investir em mídia, com base em otimizações nas suas próprias páginas e no relacionamento com outros sites para melhorar a experiência de busca e navegação dos usuários. Para além de simplesmente permitir que o seu usuário encontre o seu conteúdo, uma boa pesquisa de palavra-chave pode trazer para o profissional de SEO a ideia exata de como o seu usuário procura pelo seu produto ou conteúdo. Muitas vezes, a forma como nós queremos que nossas páginas sejam mostradas nos resultados de pesquisa é significativamente diferente daquela com que o nosso público busca por essa solução. O Google MUM (Multitask Unified Model) é uma tecnologia avançada de inteligência artificial desenvolvida pelo Google, visando aprimorar a busca e a compreensão de informações complexas na internet. Esta tecnologia é uma evolução do BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers), que já era utilizado pelo Google para entender melhor o contexto das palavras em buscas.