Além de aumentar a notoriedade do seu negócio, com certeza irá aumentar os resultados de vendas. E oferecer conhecimento ao usuário é torná-lo um lead primário, e que pode ser alimentado e se tornar um consumidor de sua marca. Como mostra o gráfico abaixo, as vendas em diversas áreas têm crescido nas redes sociais, e esta tendência é crescente de acordo com a serpwizard. Desse modo, um conteúdo bem escrito e persuasivo tem mais chances de atrair e envolver a audiência. Um calendário editorial a longo prazo permite que uma empresa planeje e organize o conteúdo de forma estratégica.
Se o seu conteúdo não for otimizado, provavelmente não atrairá os leitores que você deseja. Durante muito tempo, a otimização de conteúdo foi vista como uma tarefa secundária. Afinal, as empresas imaginavam que, quanto mais artigos novos e palavras-chave trabalhadas, melhor.
Quando um usuário digita um termo no mecanismo de busca e o seu site é exibido entre as primeiras posições, há uma probabilidade maior de que esse visitante acesse o seu conteúdo. Porém, se a sua página não estiver entre os primeiros resultados, com certeza você perderá ótimas oportunidades de negócios. É importante aplicar as estratégias de forma constante até que você possa colher seus efeitos positivos. Com o tempo, o seu site ganhará mais autoridade e começará a aparecer entre as primeiras posições da busca. Como você pode ver, o Google está trabalhando duro na tentativa de ajudar o conteúdo exclusivo e informativo a obter o melhor ranqueamento.
Quais foram as principais atualizações do Google e como elas afetaram seu blog?
Essas plataformas permitem que você crie conteúdos atraentes, interativos e facilmente acessíveis para os usuários. Isso significa que você pode criar infoprodutos para usuários em todo o mundo. Junto a isso, o número de empresas que entendem a importância do marketing de conteúdo está crescendo. O resultado disso é o aumento na disponibilidade de artigos sobre o mesmo tema, e, consequentemente, maior concorrência pelas palavras-chave. Para ter sucesso na sua estratégia de otimização de site, não deixe de pesquisar as palavras-chave que as pessoas digitam no buscador para encontrar soluções relacionadas ao seu negócio. Depois, você precisa produzir ótimos conteúdos e otimizá-los para esses termos.
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Esse é um trabalho que envolve rotina, disciplina e estudo constante das melhores práticas. No entanto, vale lembrar que a qualidade dos links também é de extrema importância. Atualmente, sites que simplesmente recebem links duvidosos são penalizados no ranqueamento. Quando nos colocamos no lugar do usuário que realiza a busca por informações, passamos a compreender muito melhor o que nossos conteúdos precisam ter para alcançar relevância. A persona é, como o nome sugere, um personagem que representa o seu comprador ideal. Traçar a persona ajuda sua empresa a entender melhor quem é seu cliente e do que ele precisa.
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E ainda assim, a maioria dos profissionais de conteúdo – mais de 50% dos usuários da ferramenta SEO Writing Assistant – não compreendem a importância de segmentar mais de uma palavra-chave por texto. Em paralelo fornecemos algumas recomendações para otimização de conteúdo com base nos artigos dos top 10 principais concorrentes no Google para palavras-chave específicas. Vale notar que um terço de todos os textos analisados que foram bem otimizados com a ajuda da ferramenta SEO Writing Assistant aparecem no TOP 10 do Google. Na Netface, somos especialistas em gerenciamento de redes sociais e estamos sempre atualizados quanto às estratégias de uso de links patrocinados para buscar os melhores resultados para sua empresa. A importância de segmentar mais de uma palavra-chave por texto se deve ao fato de que o conteúdo pode aparecer nos resultados de pesquisa em mais de uma consulta. Portanto, o número ideal de palavras-chave recomendada para aparecer por artigo é 15.
Quando explicamos como saber que é momento de otimizar um artigo, mencionamos a intenção de busca, certo? De fato, nesta análise você pode perceber que a palavra-chave não é bem a que a sua persona está procurando. Portanto, pode ser que esse seja o motivo do conteúdo não estar obtendo os acessos almejados. Você sabia que o Google tem regras e penalizações para empresas que copiam textos de outros lugares, sem dar os devidos créditos?
Uma estratégia eficaz que tem se mostrado cada vez mais popular é o marketing de conteúdo. Ao criar e distribuir um relevante e valioso para sua audiência, as empresas podem atrair e engajar seus clientes em potencial, otimização de sites aumentando assim suas chances de conversão e fidelização. Além disso, a otimização da experiência do usuário para conteúdo principalmente educacional também inclui o uso de plataformas de ensino à distância .