Óleo para carros com alta quilometragem: Como escolher o melhor lubrificante?

Aí eu tenho que escultar de alguém que troca de carro de 2 em 2 anos que eu tenho que trocar o oleo todo ano. Me dê paciência, mostre as equações de oxidação, me mostre o tempo dw meia vida dos compostos, porque se for ficar só repwtindo o que alguém falou que ouviu de um “especialista”. Depois que o óleo chega a sua temperatura ideal, ibc 1000 litros o que leva alguns minutos, esse combustível não queimado é evaporado. Sabendo disso, é fundamental que o motor seja pouco exigido nesses primeiros minutos de funcionamento. O carro pode ser utilizado, mas recomendo que evite elevar muito a rotação do motor. As folgas entre as peças são maiores e estão com pouca lubrificação.

Se o óleo entra na câmara, então algo pode sair de lá também. Por isso, a taxa de compressão acaba caindo e o rendimento do motor também. Por exemplo, um óleo SM ou SN é melhor que o SL, portanto pode ser utilizado no seu carro se ele exigir o SL.

Óleo do motor: Entenda as numerações indicadas na embalagem

Nesse caso, fora das especificações do fabricante, o comprador pode simplesmente se perder e deixar-se levar pelo frentista amigo do posto da esquina, uma armadilha quase sempre fatal. O problema não é a intenção de vender, mas saber exatamente qual é o tipo de óleo para aquele motor. O detalhe é que não existem apenas três tipos de óleo lubrificante.

Pois então o óleo deveria vencer na embalagem após 12 meses de fabricação . Garantia de carro logo vão dar 10 anos de garantia, tudo que troca vc tem que pagar. O impacto no orçamento familiar pode girar em torno de R$ 4.000 para um carro comum, com motor de 1.0 litro. Faça a cotação de retífica do motor e em locais especializados. Não tente apenas “fazer a parte debaixo” ou outros artifícios para evitar uma retífica completa. Com a folga elevada entre anéis do pistão e cilindro, os primeiros não têm como impedir que um fluxo de lubrificante entre na combustão e é lá que ele começa a ser queimado.

Por que economizar no óleo do motor costuma custar muito caro?

O “W” quer dizer “winter” (inverno, em inglês) e indica a viscosidade do óleo quando a temperatura do motor está baixa. A seguir trazemos todas as informações que você precisa para fazer a escolha certa e manter o carro funcionando perfeitamente. Como o próprio nome indica, o filtro de óleo tem como função eliminar alguns resíduos presentes na substância, como partículas metálicas resultantes do atrito das peças do propulsor e o óleo carbonizado da combustão do aparato. No caso da sigla SAE, quanto maior o número, maior a viscosidade para o óleo suportar temperaturas mais elevadas – a viscosidade, neste caso, pode ser definida como a resistência ao escoamento.

Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo. Notifique-me por e-mail se alguém responder ao meu comentário.

Como Escolher o Melhor Óleo Lubrificante para o Seu Motor

Posso usar ou misturar outro óleo?

Outro erro é completar o cárter com um lubrificante de especificações diferentes. Por fim, cabe destacar que o nível do óleo deve ser verificado sempre com o motor frio. Mas, por que que o óleo do câmbio manual não tem que ser substituído?

O óleo é identificado com seus aditivos, densidade e viscosidade. Estes indicadores variam entre os produtos, mas estão todos demonstrados nos seus rótulos – basta saber identifica-los. Os aditivos, por exemplo, mantêm o motor fresco e livre de corrosão, neutraliza detritos do motor e facilitam a aderência do óleo às partes móveis do motor do seu carro. Existem diversas marcas de óleo para motor disponíveis no mercado brasileiro, destinadas a todo tipo de consumidor. Apesar do título da matéria, obviamente, o proprietário do automóvel deve seguir o que o manual do fabricante recomenda.

Primeiro, é bom lembrar que todo motor baixa um pouco o nível do óleo a cada mil quilômetros, mais ou menos. Geralmente os fabricantes colocam um intervalo de troca entre 5 e 10 mil km, com algumas variações para baixo ou para cima. Na dúvida de como é o seu uso, procure não sair desse intervalo. Eu, por exemplo, já troquei algumas vezes com 6 mil, outras com 8 mil, mas sei que dificilmente terei algum problema se deixar para trocar nos 10 mil km. Vale lembrar que poucos carros têm marcador de temperatura do óleo. Geralmente tem apenas o marcador da temperatura do líquido de arrefecimento.

Logo, escolher o óleo recomendado é a melhor maneira de extrair todo o potencial do motor do carro. Mesmo sendo das manutenções mais baratas, ainda é comum encontrar motoristas que negligenciam o uso correto do óleo. Esse composto é fundamental para lubrificar as peças do motor, ou seja, impedir que elas tenham contato direto umas com as outras, seja na fase fria ou na de temperatura ideal do funcionamento do motor. Sem ele, o atrito entre essas peças faz com que motor quebre em pouco tempo. Os lubrificantes semissintéticos e sintéticos são mais refinados, percorrem o motor inteiro com agilidade e respondem melhor a condições severas de uso.