Implante ou transplante capilar: qual a melhor para você?

Implante ou transplante capilar: qual a melhor para você?

“A mulher quer ficar cabeluda novamente. E ela não vai ficar. Mulheres só serão boas candidatas se tiverem uma calvície pequena e uma boa preservação de área doadora. Caso contrário, melhor não fazer a cirurgia.” Segundo o cirurgião Diorivanio Custódio Júnior, a calvície feminina geralmente começa com o alargamento da risca central do cabelo, diferente dos homens, que apresentam as entradas e a coroa. O método, ainda utilizado, deixa uma cicatriz linear na parte posterior do couro cabeludo. O médico também cita os avanços na melhora da medicação para diminuir a queda e engrossar o cabelo, ou seja, o tratamento clínico, o que tornaria o transplante um procedimento de menor volume. É preciso esclarecer que atualmente não há nenhum medicamento que faça nascer cabelo. Segundo o cirurgião Diorivano Custódio Júnior, a calvície feminina geralmente começa com o alargamento da risca central do cabelo, diferente dos homens, que apresentam as entradas e a coroa.

É normal que a cicatriz Cirurgia de restauração capilar começa fina, e com o tempo fique bem avermelhada, isso ocorre mais ou menos no terceiro mês após a cirurgia. Com o tempo, a coloração vermelha vai diminuindo, mas só passa mesmo depois de dois anos, mais ou menos. Para garantir um transplante capilar bem-sucedido, é importante seguir as orientações médicas antes e depois do procedimento.

Qual o melhor dos tipos de implante capilar?

O transplante capilar é uma cirurgia segura, desde que realizada por um profissional qualificado e em uma clínica especializada. Por esse motivo, muitas pessoas procuram a alternativa do implante capilar por ser considerado melhor quando o quesito é densidade capilar. A falta de densidade que o transplante pode trazer é quase inevitável, mas isso somente ocorre em pacientes que por algum motivo não têm uma densidade de cabelos suficiente para cobrir toda a área calva. Ou seja, nem sempre a quantidade retirada da nuca é suficiente para dar a impressão de um cabelo mais denso na área implantada. A desvantagem dos implantes capilares é que podem conter materiais sintéticos que podem causar irritação na pele ou até mesmo alergia devido ao contato com colas e fitas. Porém, como já foi mencionado acima, hoje em dia é muito fácil encontrar no mercado materiais feitos com cabelo humano – muito embora este procedimento seja bem mais dispendioso.

Como escolher o melhor tipo de transplante capilar para o seu caso

TRATAMENTO NÃO CIRÚRGICO PARA QUEDA DE CABELO MASCULINO

E devem ser adotadas de acordo com as características de cada paciente (anatomia, grau de calvície, tipo de cabelo, entre outras). A primeira opção deixa uma discreta cicatriz na área doadora, que fica escondida debaixo dos cabelos. Já a aplicação da técnica FUE deixa microcicatrizes praticamente imperceptíveis e permite uma recuperação mais rápida. O preço de um transplante capilar varia consoante a técnica ou método utilizado .

Portanto, os indivíduos interessados ​​devem definir um orçamento razoável e encontrar uma clínica que ofereça o procedimento específico necessário a um custo que se enquadre nesse orçamento. Embora o custo do procedimento não deva ser o único determinante na escolha de uma clínica, ele deve ser fortemente considerado. Também é importante lembrar que muitas clínicas fornecerão uma taxa significativamente mais baixa se o procedimento for pago integralmente.

O melhor tratamento vai variar de cada caso, da área de cabelo perdida e o motivo da queda de cabelo. De qualquer forma, os transplantes capilares promovem resultados mais duradouros e naturais, e em alguns casos sem cicatriz linear. Um bom profissional precisa levar em conta a região afetada e a área doadora disponível. É essa conta que precisa fechar – e ela é diferente de caso a caso. Há casos de indivíduos com 25 anos, já bastante calvos, que não têm área doadora suficiente para um resultado satisfatório.

Assim, diminui a quantidade e o resultado não sai como o planejado”, afirma Brenner. Os especialistas reforçam que, assim como acontece com qualquer intervenção cirúrgica e/ou estética, é importante que sejam realizadas diversas consultas e exames antes do transplante capilar. “Independentemente da técnica escolhida, a colocação dos folículos é feita da mesma forma.

QUEDA DE CABELO DE PADRÃO MASCULINO

Isso porque, é possível restaurar o cabelo por meio do transplante de folículos sobre áreas com cicatrizes pós-trauma, com excelentes resultados. O sucesso do transplante, se efetuado por um médico qualificado e houver uma correta seleção do paciente, é muito elevado. A maioria dos casos de insucesso devem-se à realização do transplante em pacientes sem indicação. É importante compreender que o cabelo transplantado é mais “resistente” à queda, mas se não realizarem um tratamento dermatológico no pós-operatório poderá existir queda do cabelo adjacente não transplantado.

Esse procedimento é cirúrgico e precisa ser feito com um profissional adequado para esse tipo de tratamento. É chamado de transplante porque são retirados folículos capilares da parte da nuca – nessa área, os cabelos nunca cairão definitivamente por questões genéticas. Em seguida, são transplantados para as áreas que se deseja que cresçam os cabelos. Em relação à calvície, talvez uma frase tão consoladora quanto à trazida pela antiga marchinha de carnaval que dizia “é dos carecas que elas gostam mais” seja a de que, atualmente, “só fica careca quem quer”. É verdade que as cirurgias de transplante capilar – método que existe desde a década de 1950 – avançaram bastante a partir do início dos anos 2000. A grande revolução foi a técnica FUE , que ao retirar e transplantar fio por fio , oferece resultados mais favoráveis e naturais.