Em seguida, bata no liquidificador com temperos de sua preferência e pouco sal. Para preparar suas marmitas, não precisa cozinhar todos os dias. Você pode cozinhar guarnições, como arroz, feijão e purês, e até mesmo as carnes, e fracioná-las em cinco marmitas ou potes , que deverão estar totalmente tampados, para evitar a entrada de odores. “As comidas já preparadas conseguem permanecer até cinco dias na geladeira, sem precisar ser congelada”, orienta a nutricionista Amanda Cristina. Em alguns dias da semana podemos ter uma rotina mais puxada do que em outros, mas nem por isso dá para descuidar de uma boa alimentação. Uma boa dica para ganhar tempo na hora do preparo é cozinhar porções maiores e congelar para toda a semana.
Dependendo do alimento, o prazo para deixar cortado da geladeira pode chegar até três dias, mas alguns perdem seus nutrientes mais rapidamente. bolo cremoso de milho No almoço, coma bem, não em excesso, mas de forma satisfatória. Um prato colorido é sempre o mais indicado, segundo os nutricionistas.
Da mesma forma, já deixe a salada higienizada na geladeira
Logo que chegar do supermercado lave as folhas verdes como rúcula e alface com bastante água e depois seque com um pano seco. Essa atitude evita que os alimentos estraguem mais rapidamente e economiza tempo na hora de preparar uma salada. Um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional, a aveia fornece substâncias essenciais ao organismo. É uma alternativa saudável para quem deseja reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. O ideal é consumir 3 colheres de sopa de aveia em flocos ao longo do dia.
O delivery pode ser uma mão na roda – desde que não seja um hábito pedir pizza todo dia, claro. Por outro lado, ninguém quer ficar o dia inteiro cozinhando ou ter que preparar algo todos os dias. Os dois tipos de gorduras podem fazer parte de uma dieta saudável, desde que consumidos com moderação.
Aposte nas massas e veja como cozinhar é fácil
“O que vai mudar de uma criança a um adulto será a quantidade de comida, mas o ideal são três refeições e dois lanches, lanches saudáveis porém” brinca a nutricionista. Fabíola revela, então, que passou a ter enorme prazer ao ver a família apreciar seus pratos, feitos por ela, ali, na hora. E aprendeu também a reconhecer bons produtos e o alimento fresco. Surgiram vários aplicativos de compras, em que você escolhe o que quer e ainda consegue conversar com o prestador do serviços que está realizando suas compras para que ele escolha os alimentos como você preferir.
Assim, é possível deixar a textura muito melhor e não exagerar nas calorias. A batata-doce também é uma ótima substituta para a batata tradicional e traz um gostinho especial. Feito com leite, adoçante natural, amido de milho, cacau em pó e chocolate 70%, essa receita é livre de lactose e pode ser saboreada sem medo. Além de ficar delicioso, a cremosidade desse chocolate quente vai surpreender o seu paladar. A maioria das pessoas sabe que consumir o grupo de vegetais regularmente é importantíssimo para ter uma alimentação equilibrada e nutritiva. E é nesse sentido que você pode usar a técnica de branqueamento dos vegetais a seu favor, principalmente na correria do dia a dia.
Queijos
Abrir um pacote de bolachas pode até não dar trabalho nenhum, mas descascar uma banana é tão fácil quanto. Por isso, adote o lema de “descascar mais e desembalar menos”, priorizando frutas, verduras e legumes que não precisam de preparações complicadas no cardápio. Cozinhar e comer juntos é uma ótima maneira de criar rotinas saudáveis, fortalecer os laços familiares e se divertir.
Além disso, um dos maiores desafios na cozinha é saber como cozinhar os alimentos sem desperdiçar os nutrientes que eles têm a oferecer – isso inclui as vitaminas, os minerais e vários outros elementos. Para isso, sempre opte por prepará-los no forno e cozinhe-os em temperaturas baixas (isto é, entre 80°C e 100°C) para não modificar o seu valor nutricional. Na hora de colocar a mão na massa, não se esqueça de lavar as folhas, as verduras e os demais alimentos. Essa é uma forma de ter certeza que eles estarão livres de impurezas, diferente de quando consumimos fora de casa e não sabemos a procedência do restaurante. A plataformaHome Chefsé a solução ideal para quem cozinha em casa e busca uma reeducação alimentar duradoura. Através de uma exclusiva inteligência artificial, a ferramenta monta seu cardápio da semana, baseado nos seus gostos e para quantas pessoas você cozinha.
Levar lanchinhos livres de gorduras, frituras e com pouco açúcar na bolsa também é uma forma de evitar sentir fome e correr para a lanchonete mais próxima. O alimento contém uma fibra chamada betaglucana, que após fermentar no intestino grosso, é responsável por moléculas que atuam no combate a micro-organismos nocivos a saúde. Também é rica em zinco e silício, elementos que auxiliam noaumento da imunidade do corpo, na formação de espermatozoides saudáveis e na produção de colágeno. Além da função antioxidante, que combate o envelhecimento celular e os danos causados pela poluição e estresse, ele protege o coração de infartos e o cérebro, de derrames. Um estudo americano apontou o azeite como analgésico natural e anti-inflamatório, onde 50g do óleo, equivalem a 1 décimo da dose de ibuprofeno.