Como Anunciar No Facebook

Como Anunciar No Facebook

A plataforma, afinal, tem bilhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro, e você precisa saber como encontrar aqueles que estão interessados em seus produtos e em sua marca. Imagine uma ferramenta de publicidade capaz de ajudar você a alcançar seus clientes ideais com base em dados como os gostos, interesses e comportamentos de cada uma dessas pessoas. Uma ferramenta que, além disso tudo, também permite economizar tempo e dinheiro, otimizando o alcance dos anúncios e garantindo que eles sejam exibidos apenas para clientes em potencial com alta probabilidade de conversão.

Ao final de cada anúncio, o Facebook emite uma nota fiscal com todas as informações de faturação e valores gastos durante o anúncio. Ou seja, mais uma informação relevante para organizar o seu orçamento. Além dessas funções, o gerenciador permite que você adicione outras pessoas como administradoras ou editoras da sua página e conta de anúncios. Fez uma checagem em todos esses pontos relevantes para criar a sua página e decidiu investir em anúncios patrocinados? Agora é hora de criar o Gerenciador de Negócios e usar o Business Manager para gerenciar sua página juntamente com a conta de anúncios de forma mais eficiente e centralizada. No recurso biblioteca de anúncios do Facebook, é possível encontrar várias inspirações para criar seu anúncio online.

Tente criar um sistema que seja consistente e que possa ser replicado em outros espaços e ferramentas. Se o tráfego da loja está muito baixo, a opção “Tráfego para o estabelecimento” pode ajudar você a criar uma lista de retargeting e reaproveitar conteúdos de outra campanha. Tratando-se de Facebook Ads, há empresas que focam grande parte do orçamento em aquisição de fãs a fim de aumentar o número de curtidas da página. A estratégia até é válida, pois produz prova social e transmite credibilidade para quem ainda não conhece a empresa. A nossa recomendação é alinhar sua estratégia de compra de mídia a uma de Inbound Marketing, fazendo anúncios específicos para o grande público. Vale oferecer e-books, webinars, ferramentas gratuitas, templates etc. Mesmo assim, empresas que estão começando a usar a internet para gerar negócios podem acelerar os resultados e sair na frente da concorrência, principalmente em um mercado competitivo.

como anunciar no Facebook Ads

Envie O Seu Anúncio

O primeiro passo para criar anúncios online é fazer uma conta no Gerenciador de Negócios. Independente da campanha, na hora criar um anúncio online no Facebook Ads, é essencial que você explore os canais mais utilizados pelo público que sua campanha deseja atingir. Para criar anúncios mais avançados, o Facebook também oferece o Gerenciador de Anúncios. A ferramenta é ideal para quem quer trabalhar com campanhas ou muitos anúncios ao mesmo tempo, por exemplo. Após escolher o objetivo da campanha, você vai se deparar com uma tela sem informações… como é o seu primeiro anúncio, você ainda não terá públicos personalizados. A plataforma de publicidade do Facebook foi projetada para que até mesmo quem não sabe nada de marketing digital possa criar, publicar e otimizar anúncios. Em termos práticos, então, o funil de vendas pode ajudar você a determinar o tipo de anúncio que deve ser exibido para diferentes usuários que, claro, se encontram em etapas diferentes da jornada de compra.

No orçamento vitalício é necessário definir data de início e término da sua campanha, para que a ferramenta consiga identificar um valor médio diário que ela pode consumir. A diferença entre eles é que, nos cliques, o Facebook vai contabilizar todos os cliques no botão de CTA (call-to-action), mesmo que o usuário não espere a visualização da página de destino. Já no outro, ele contabiliza apenas quem efetivamente foi até a página de destino e esperou carregar a página. Se você tem a opção para configurar, eu recomendo que você ajuste para “Cliques no link” ou deixe em “Visualizações da página de destino”.

Selecione A Plataforma Que Deseja Acessar

Há muitos detalhes envolvendo a parte analítica das campanhas no Facebook Ads, mas calma. Nossos especialistas estão aqui para te auxiliar e tirar suas dúvidas. Hoje a plataforma aceita cartões de crédito e débito, PayPal, boleto ou pagamento manual. Escolha a função da pessoa no negócio e na sequência, clique em avançar.

É possível definir um raio além dos limites da cidade escolhida, assim, é possível abranger públicos próximos à cidade, mas que residem em municípios próximos. Ao passar o mouse por cima de cada objetivo, surgirá um ícone, em que breve explicação formula negócio online surgirá na tela. Com isso, ficará mais fácil de você identificar o que melhor se encaixa para a empresa no momento. Esses dados são colhidos por meio das informações contidas no seu perfil e do seu comportamento dentro da plataforma.

O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um para sua empresa. Dentro dele, você pode gerenciar diretamente os seus Facebook Ads em sinergia com suas outras ações digitais, criando estratégias de remarketing para seus leads! Recentemente, a empresa divulgou que o número de brasileiros ativos na rede social, por mês, chegou a 127 milhões.

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