As 6 principais estratégias de marketing para dentistas

As 6 principais estratégias de marketing para dentistas

Sempre com um atendimento encantador e disponível a encontrar soluções para os pacientes. Treinamento on-line completo para sua secretária se relacionar e agendar novos pacientes. Com aproximadamente 130 unidades e com presença marcante em 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Antigamente, usávamos as páginas amarelas das listas telefônicas para encontrar profissionais. Hoje, é feito pelo Google e, rapidamente, temos o endereço, telefone e recomendações de outros usuários. Bacharel em Linguística e assistente de marketing de conteúdo na Easy Software.

É nesse momento que você deve se aproveitar da comunicação para cativar seus futuros pacientes. Quanto ao tema, opte por conteúdos interessantes ao público, sucintos e que não assuste os espectadores, como procedimentos dolorosos. Lembre-se sempre, entretanto, da importância de seguir o Conselho de Ética Odontológica para não postar conteúdos indevidos.

Inicie um blog odontológico

Então, se você já está em uma fase mais avançada, a nossa dica é se relacionar com seus pacientes e potenciais pacientes via e-mail marketing, usando um software de automação. Utilize as redes sociais sem moderação para potencializar a marca da sua clínica e principalmente para construir relacionamentos. Para que você seja encontrado na internet, primeiramente é necessário que você tenha um blog.

“Vender o próprio peixe” não é tarefa fácil, mas é extremamente necessária para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento. Vendo essa necessidade, separamos quatro dicas de marketing para dentistas. Vamos lá, conheça abaixo as 06 principais estratégias de marketing utilizadas pelos dentistas.

marketing para dentistas

Quando criança, ao ouvir a pergunta “O que você quer ser quando crescer?” ia da biologia à arquitetura. Mas a paixão pelo texto nunca me abandonou e aqui estou a compartilhar conhecimento em forma de escrita. Por fim, no momento da live, não se esqueça de interagir com seus espectadores.

Como tornar a estratégia tangível e verdadeira aos olhos do cliente

Um consumidor sempre pode levar mais uma jaqueta ou par de sapatos, mas ninguém fará mais de uma limpeza por mês ou usar dois aparelhos. Compilado de receitas prontas, este curso baseia-se em teorias administrativas comprovadas pelos clientes do Altera em anos de consultoria. Assista e entenda os caminhos para transformar seu consultório em um case de sucesso na odontologia.

Ele pode ser desenvolvido em serviços facilitadores como Wix ou WordPress (recomendamos o WordPress.org por ser o mais flexível). Se quiser ir ainda mais além e criar um grande diferencial, disponibilize sua agenda e um chat online para que a sua secretária (ou um robô) possa interagir com seus pacientes e consiga agendar uma consulta por ali mesmo. De acordo com a pesquisa Jornada Digital do Paciente, realizada pelo Minha Vida, 94% das pessoas procuram informações sobre saúde na internet pelo Google ou sites especializados. O marketing odontológico é uma das disciplinas fundamentais que todo dentista deve dominar e que não se aprende na faculdade.

Consultoria em Marketing Odontológico

Muitas vezes, os pacientes se esquecem de marcar consultas, especialmente se é alguma revisão que acontece após um longo período de tempo. Nesse caso, é interessante marketing na odontologia pedir a permissão do paciente para que você envie lembretes. Por isso, seja através do Youtube, IGTV ou de vídeos no seu próprio site, faça vídeo marketing.

Mas esqueça outdoors, anúncios em jornais ou panfletos em para-brisas de carros. Não que isso não funcione, mas há maneiras mais práticas e baratas, e que darão um resultado muito melhor. Estamos falando do marketing digital que, segundo um relatório recente da Pew Research, 77% dos consumidores acessam a Internet para procurar dentistas e pesquisar tratamentos dentários. Com o marketing odontológico, é possível fortalecer muito a sua marca e o seu nome no mercado. Tornar-se referência na sua cidade, região ou bairro é algo perfeitamente alcançável com boas estratégias digitais.