Considerando que a espera no atendimento telefônico gera má experiência para o consumidor, um sistema URA prioriza essa questão. Principalmente, esse último erro causa uma experiência realmente negativa para o cliente. Para evitar que ele aconteça, crie opções claras e evite a ambiguidade de opções (quando há mais de uma opção que o cliente pode escolher para solucionar um único problema). O sistema, também conhecido como IVR Talker, reconhece dígitos e voz e, por meio dessa identificação, consegue transferir telefonemas e encaminhar chamadas para agentes humanos.
A URA com reconhecimento de voz proporciona ainda mais comodidade ao cliente. Ele não precisa ouvir o menu e digitar alguma opção, mas somente, falar o que quer. Ou seja, sua praticidade vai além daquela oferecida pelo tipo anterior. Em um atendimento direto via call center, o cliente pode esperar muito. Um deles é o fato de que o atendente não tem acesso a todas as informações da pessoa, assim não tem como resolver rapidamente no telemarketing.
Afinal, leva o consumidor a ser transferido muitas vezes a outro setor, como um PABX que distribui as chamadas. Principalmente os que consideram o atendimento demorado e cansativo. As facilidades dessa tecnologia aceleram a produtividade e otimizam processos.
Aumento Da Satisfação Do Consumidor
Para oferecer um atendimento mais humanizado, conheça melhor o comportamento do público. Entenda o que ele prefere na hora de ser atendido e quais as expectativas do telemarketing. Um bom atendimento, padronizado e humanizado, por exemplo, vai considerar o perfil do cliente. Por exemplo, o chamado “sorriso na voz” é identificado pelos clientes e pode deixá-los mais relaxados. Torna o atendimento mais leve e minimiza a resistência ao longo da conversa. Caso algum problema aconteça na chamada, a gravação se mostra como forma de evidência e prova.
Isso permite então maior autonomia ao fornecer um menu de atendimento. Os vários tipos existentes permitem à empresa usufruir de diferentes vantagens de utilizar URA no atendimento. Antes, disponibilizava-se apenas ura eletrônica o atendimento automatizado com voz feminina. Por esse motivo, o sistema URA é a solução ideal para melhorar a credibilidade. Porque ela pode adotar um menu de atendimento, ou até mesmo uma URA ativa, por exemplo.
No entanto, ela traz uma rentabilidade considerável para a gestão de custos do negócio. Enquanto a gravação guia o usuário entre as opções disponíveis, ela já esclarece para ele quais são os serviços que cada recurso oferece. Gerenciar as filas de atendimento é fundamental para as empresas, e uma URA moderna que tem como recurso o callback pode ser muito útil nesse momento.
O Que É Ura? Para Que Ela Serve No Atendimento, Erros E Como Montar Uma?
Claro, o abandono de ligações não impactará mais a qualidade do suporte oferecido. Além do mais, os consumidores sentem-se mais bem atendidos com um compromisso que foi cumprido por parte da empresa. O simples retornar de ligaçõesfideliza, traz mais confiança e melhora a experiência do público. As notificações massivas são muito importantes na gestão de crises e na prestação de suporte a clientes afetados por problemas técnicos.
Quais Os Tipos De Ura?
Antecipar problemas e soluções é uma forma de conquistar o cliente, fidelizando-o por ter tido um problema solucionado prontamente, mesmo antes de saber que ele existia. O direcionamento de ligações de clientes de modo aleatório pode cansar seus funcionários de modo excessivo e sem nenhum Inteligência artificial tipo de necessidade. Sabemos que os clientes vivem sob pressão e, quando entram em contato com a empresa, querem ser atendidos prontamente. Assim, qualquer que seja o crescimento obtido, será possível atender às necessidades de atendimento sem precisar de muitos ajustes no sistema.
Basta que o cliente digite um número, ou fale em voz alta, para, assim, receber a resposta.