É preciso ter apenas o essencial, de boa qualidade, e saber usar tudo”, completa. Depois de temperado, o bife pode ser frito no azeite, na manteiga ou no óleo. É fundamental não virar o bife com frequência, sendo ideal deixá-lo dourar de um lado e, depois que o sangue começar a subir, virá-lo. O ato de cozinhar deve ser algo tranquilo, gostoso e terapêutico.
Após retirar o bife para descongelar, não o coloque direto para assar. Em vez disso, deixe ele atingir a temperatura ambiente para que possa cozinhar de forma uniforme em sua crosta e no interior. Encontrada na parte traseira do animal, é pouco macia, mas pode-se preparar pratos deliciosos como ensopados, almôndegas, bifes de panela, etc.
“Deixe a comida conversar com você. O gostoso de fazer a comida é quando você não acelera muito, dá o tempo dela de fazer as coisas”, afirma. De uns tempos pra cá é um tal de dieta low carb pra lá, receita low carb pra cá, que não tem como não ficar curioso para entender o que isso significa. Então dá só uma olhada no post de hoje e saiba o que é comida low carb. Elas podem ser de pau, de bambu, de plástico, de inox ou do material que mais te agradar. O recomendado é contar com um modelo maior, ideal para mexer o arroz e risotos, por exemplo, e outro menor para lidar com legumes, que pode ser uma espátula também. Uma concha para o feijão também facilita a tarefa de pegar o alimento.
Quando colocado gelado diretamente em água em ebulição, o ovo racha pela diferença de pressão. O correto é colocá-lo em água à temperatura ambiente e levá-lo ao aquecimento lento. Como referência, saiba que, no instante em que a água entrar em ebulição, um terço da clara já estará coagulada. Uma cobertura de bolo rápida e fácil? Misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural.
As Técnicas Culinárias
Suas receitas irão demorar mais para ficar prontas, mas o risco de deixar o alimento passar do ponto vai ser muito menor. Então, não precisa ter pressa. Acabar com uma receita com um ovo estragado é bem desagradável. Além de precisar jogar tudo fora e recomeçar do zero, você ainda terá que lidar com um odor bem forte.
Ok, talvez eles tenham levado anos para chegarem ao nível profissional, mas você não precisa de tanto tempo para aprender a cozinhar receitas saborosas! Afinal, aqui, já trazemos, para você, 10 dicas de culinária para iniciantes. Congelar os ingredientes é uma boa opção para preservar os alimentos antes de preparar as receitas. Carnes e vegetais podem ser congelados por até seis meses se mantidos da maneira correta.
Por isso, vá lavando as louças que você não usará mais ao fazer a receita para manter a bancada livre para o passo seguinte. Também evite usar muitas colheres e pegadores, uma vez que é muito mais fácil se perder com o excesso de informação na cozinha. Para conseguir uma crosta mais crocante nas proteínas animais, seque-as levemente com papel toalha antes de colocá-las para grelhar.
Chefs Premiados Dão Dicas
Formada em direito, a gaúcha desistiu de exercer a profissão depois de fazer mestrado na Espanha e ver as dificuldades de atuar fora do Brasil. Depois disso, começou a dar aulas de culinária nos Estados Unidos e foi “achada” por um produtor de TV quando encantou os americanos ao levar docinhos ao aniversário o que fazer de uma amiga. Primeiro, utilize todos os ingredientes à temperatura ambiente. Depois, bata as claras separadas dos demais ingredientes até que elas atinjam o ponto de chantilly. Bata todos os ingredientes em um recipiente separado e só acrescente as claras no final, mexendo gentilmente para misturar.
Tudo bem, sejamos realistas. Mesmo com todas as dicas de culinária para iniciantes que citamos acima, você provavelmente vai errar muito antes de dominar essa arte. A boa notícia é pequenos deslizes do dia a dia são evitados com truques simples que você encontra facilmente na internet. Atente-se também para os alimentos que devem ficar de molho pelo mínimo de 3 horas, como o feijão e o grão-de-bico.